Automóveis e cigarros foram os produtos com mais investimentos em propaganda na década de 70. (clicar no anúncio para ampliar)
Anúncio Corcel Belina da Ford - 1970 |
Anúncio Ford Corcel - 1970 |
Anúncio Guaporé - Chevrolet - 1970 Anúncio Ford Rural Willys - 1970 Anúncio Pick-up Dodge - 1970 Anúncio Ford Belina - 1970 Anúncio Ford LTD - 1970 Anúncio Volks TL 1600 - ano 1970 Anúncio caminhão Dodge 1970 Anúncio perua Chevrolet - 1970 Anúncio Ford Scort - 1970 Anúncio Itapemirim - anos 70 Anúncio Dodge 1970
Anúncio Ford Rural - 1970 Anúncio pneus Dunlop - 1970 Anúncio caminhões Ford - 1970 |
Anúncio Corcel Belina da Ford - 1970
|
Anúncio Dodge Dart Chrysler - 1970 |
Anúncio FNM - 1970 |
Anúncio Galaxie 500 - Ford - 1970 |
Anúncio Ford LTD - 1970 |
Anúncio Volkswagen 1500 - 1970 Anúncio Buggy - Glaspac - 1970 |
Anúncio Variant - 1970 Anúncio Ford Belina - 1970 Anúncio Ford Belina - 1970 Anúncio Variant - 1970 Anúncio caminhão Mercedes-Benz - 1970 Anúncio Chevrolet Opala - 1970 Anúncio Chevrolet Opala - 1970 Anúncio Pick-up Chevrolet - 1970 Anúncio lojas Chrysler no Rio - 1970 |
Anuncio caminhão Dodge Coca-Cola -1970 |
Anúncio Dodge Dart 1970 |
Anúncio caminhão Ford F350 - 1970 |
Anúncio Chevrolet Opala - 1970 |
Anúncio Opala - 1970 Anúncio Ford F-100 - 1970 Anúncio Karmann Ghia TC - 1970
|
Anúncio Kombi - 1970 Anúncio Ford Corcel Cupê - 1970 |
Anúncio Variant - 1970
|
Anúncio Volks - Fusca - 1970 Anúncio Volkswagen - 1970 Anúncio Ford Rural - 1970 |
Anúncio rodas Lemmerz - 1970 Anúncio caminhão Chevrolet D-70 - 1970 Anúncio moto Honda 50 CC - 1970 |
Anúncio Touring Club do Brasil - 1970 Anúncio Volkswagen - filme: Se meu Fusca falasse - 1970 |
Anúncio Ford Corcel - 1970 Anúncio Ford Corcel Belina - 1970 |
Anúncio caminhão Scania - 1970 Anúncio Ford-Willys - 1970 Anúncio Variant - 1970 Anúncio Veraneio Luxo - 1970 Anúncio Volkswagen 1600 - 1970 |
Anúncio Ford Rural - 1970 Anúincio Ford Corcel - 1970 Anúncio Galaxie 1970 Anúncio Fusca - 1970 Anúncio Karmann Ghia TC - 1970 |
Anúncio VW TL 1600 - 1970
|
Anúncio Variant - 1970 Anúncio VW 1300 - 1970
|
Anúncio Ford Corcel - 1970
|
Anúncio Ford Corcel - 1970 |
Anúncio Dodge Dart Coupê de Luxo - 1970
|
Anúncio Ford Corcel GT - 1971 Anúncio caminhão Chevrolet - 1971 Anúncio caminhão Chevrolet - 1971 Anúncio Chevrolet Veraneio - 1971 Anúncio Ford Jeep - 1971 Anúncio Fuscão - Volks 1500 - 1971 Anúncio pick-up Chevrolet - 1971 Anúncio Chevrolet Opala SS - 1971 Anúncio Chevrolet Opala De Luxo 1971 Anúncio peças originais Volkswagen - 1971 Anúncio Variant - 1971 Anúncio Mercedes-Benz - 1971 |
Anúncio Opala de Luxo - 1971 |
Anúncio Esso - 1971 Anúncio pneus Good Year - 1971 Anúncio Variant - 1971 Anúncio Peças Volkswagem - 1971 Anúncio Volks 1600 TL - 1971 |
Anúncio velas Bosch - 1971
Anúncio toca fitas Invictus - 1971 Anúncio Dodge Dart - Chrysler - 1971 Anúncio Volkswagen 1500 - 1971 Anúncio Empresa de Onibus Penha - 1971 Anuncio caminhão Mercedes-Benz - 1971 Anúncio Karman Ghia TC - 1971 Anúncio Opala Cupê SS - 1971 Anúncio Dodge Charger - 1971 Anúncio Dodge Dart Coupê - 1971 Anúncio Ford Corcel GT XP 1971 Anúncio Ford Corcel - 1971 Anúncio Ford Corcel Belina - 1971 |
Anúncio Ford LTD Landau - 1971
Anúncio Opala De Luxo - 1971
|
Anúncio VW Karmann Ghia TC - 1971 |
Anúncio Ford Corcel GT - 1971 Anúncio Ford Corcel Belina - 1971 Anúncio Ford Corcel - 1971 Anúncio Ford Corcel 1971 Anúncio Ford Corcel 1971 Anúncio caminhão Ford F600 - 1971 Anúncio Ford Rural - 1971 Anúncio Ford Rural - 1971 Anúncio Karmann Ghia TC - 1971 Anúncio Volkswagen TL - 1971 Anúncio caminhão Ford F-75 - 1971 Anúncio Dodge Dart - 1971 Anúncio Dodge Dart Sedan - 1971 Anúncio Dodge Dart Coupê 1971 Anúncio Ford Corcel Sedan - 1971 Anúncio Ford Corcel - 1971 Anúncio Tratores Fiat - 1971
Anúncio Volkswagen - 1971
|
Anúncio moto Yamaha com John Lenon- 1971 |
Anúncio Volks 1500 - 1971 |
Anúncio Volkswagen SP 1 e SP 2 - 1972 Anúncio pick-ups Chevrolet – 1971 Anúncio caminhão Chevrolet - D-60 -1971 Anúncio Ford Itamaraty - 1971 Anúncio Ford Itamaraty - 1971 Anúncio amortecedores Cofap 1971
|
Anúncio Opala de Luxo - 1972 Anúncio VW 1600 TL - 1971 Anúncio Variant - 1971 |
Anúncio caminhão Scania - 1971 Anúncio caminhões Mercedes Benz com C 111 1971 |
Anúncio FNM 2150 - 1971 Anúncio caminhões Mercedes-Benz - 1971 Anúncio Puma 1971 |
Anúncio Banco Cougar - 1971 Anúncio pneus Seiberling - 1971 Anúncio linha Volkswagen - 1971 Anúncio linha Volkswagen - 1971 |
Anúncio velas NGK - 1972
Anúncio caminhão Ford F 750 - 1972 |
Anúncio moto Xispa - 1972 Anúncio 8º Salão do Automóvel - 1972 Anúncio Ford Corcel - 1972 Anúncio pneu Firestone - 1972 Anúncio Fusca - 1972 Anúncio Concessionária Chevrolet - 1972 Anúncio Ford Corcel GT - 1972 Anúncio linha 73 da Volks - 1972 |
Anúncio Dodge Dart Coupé - 1971
Anúncio Veraneio - 1972
Anúncio Chevrolet Veraneio 1972
Anúncio veículos Ford - 1972 Anúncio Ford Corcel - 1972 Anúncio Ford Corcel - 1972 Anúncio 1972 - Ford Corcel-1973 Anúncio 1972 - Ford Corcel GT-1973 Anúncio Fepasa - Ferroviária Paulista - 1972 Anuncio Mobiloil com Porsche 911 S - 1972 Anúncio FNM 2150 - 1972 Anúncio Volks 1600 TL - 1972 Anúncio Ford Belina 73 - 1972 |
Anúncio Doge Dart - 1971 Anúncio caminhão Mercedes-Benz - 1972 Anúncio caminhão Mercedes-Benz - 1972 Anúncio Shell - 1972 Anúncio Ford Brasil S. A. - 1972 Anúncio 1972 - Opala Sedan 4 portas - 1973 Anúncio Pick-up Chevrolet - 1972 Anúncio pick-up Chevrolet - 1972 Anúncio Ford Galaxie 500 - 1972 Anúncio Opala de Luxo 73 - 1972
|
Anúncio Ford Rural - 1971 Anúncio Ford Rural - 1972
|
Anúncio Ford Landau LTD - 73 Anúncio Ford Landau LTD - 1973 Anúncio Mobiloil - 1973
Anúncio Dodge Dart Coupê 73 - 1972 Anúncio Dodge SE 73 - 1972
|
Anúncio Dodge Charger RT - 1974 |
Anúncio cera Grand Prix - 1975 |
Anúncio Alfa Romeo 2300 - 1975 |
Anúncio Dodge Dart/Charger - 1975
Anúncio Chevette Especial - 1975
Anúncio caminhões FNM - 1975
|
Anúncio Ford Maverick - 1975 |
Anúncio Chevette - 1975 Anúncio Passat - 1975 Anúncio moto Yamaha RD 50 - 1975 |
Anúncio Alfa Romeo 2300 - 1975 |
Anúncio Volks 1600 - 1975 Anúncio Thunderbuggy - 1975 Anúncio Ford Maverick 1975
|
Anúncio Opala - 1975 Anúncio retentores Sabó - 1975 Opel Kadett - GM alemã Anúncio Ford Maverick - 1975 Anúncio Ford Maverick - 4 cilindros - 1975 Anúncio Ford Corcel - 1975 Anúncio Ford Corcel - 1975 Anúncio Ford Corcel - 1975
Anúncio Ford Belina - 1975
Anúncio caminhão Mercedes-Benz LS-1519 - 1975
|
Anúncio Caravan - 1975 Anúncio 1975 - Chevrolet Caravan 76
|
Anúncio Chevrolet com Chico Landi - 1975 Anúncio 1975 - Ford Galaxie LTD -76 |
Anuncio kit Bugatti - 1927 - 1975 |
Anúncio Kombi - 1975 |
Anúncio moto Suzuki - 1975 |
Anúncio Fiat 147 - 1976 Anúncio Dodge Dart e Charger - Chrysler - 1976
|
Anúncio Alfa Romeo 2330 TI - 1976
Anúncio bicicleta Caloi 10 - 1976
Anúncio Fusca 77 - 1976 Anúncio Bosch - 1976
Anúncio rodas Duralum - 1976 |
Anúncio VW Passat - 1976 Anúncio Fiat - 1976
Anúncio Chevy 4 - 1976
Anúncio Dodge Polara - Chrysler - 1976 Anúncio revendedora GTV do Vale - 1976 Anúncio caminhão Fiat 130 - 1976 Anúncio caminhão Fiat 130 - 1976
Anúncio Chevette GP - 1976 Anúncio Chevette GP II - Chevrolet - 1976 Anúncio Chevette - 1976 Anúncio ônibus Mercedes-Benz - 1976 Anúncio ônibus Mercedes-Benz - 1976 Anúncio Caravan - 1976 Anúncio Chevrolet Opala - 1976
|
Anúncio pneus Douglas - 1976
|
| ||
Anúncio Fiat - 1977
|
|
Anúncio Bicicletas Caloi - 1977 |
Anúncio Chevette e Opala - 1977. Com a crise mundial do petróleo, na década de 70, o governo brasileiro lançou campanha para economizar combustível. Dentre as medidas, os carros não podiam ultrapassar os 80 kms por hora nas rodovias. |
Anúncio Opala 77 Anúncio Passat 78 - 1977 Anúncio Esso - 1977 |
Anúncio Brasilia 78 |
Anúncio Fusca - 1977 Anúncio Kombi - 1977 Anúncio caminhão Ford F-7000 - 1977 Anúncio caminhão Dodge 750 -1977 Anúncio Passat - 1977 |
Anúncio moto Honda 125 ML - 1977
Anúncio aspirador Primo-Jet - 1977
|
|
Anúncio Dodge Dart/Charger - 1977 Anúncio Fiat 147 - 1977 Anúncio Fiat 147 - 1977 Anúncio Ford Corcel - 1977 Anúncio Ford Corcel - 1977 Anúncio Ford Corcel - 1977 Anúncio Terex - GM - 1977 Anúncio trator Valmet 1977 Anúncio equipamentos Clark - 1977 Anúncio Randon RK-424 - 1977 Anúncio caminhões Fiat - 1977 Anúncio caminhão Fiat 190 - 1977 Anúncio caminhão Fiat 130 - 1977
|
Anúncio perua Kombi - 1977 Anúncio perua Kombi - 1977 Anúncio Brasília - 1977 Anúncio caminhões Ford - 1977 Anúncio Caravan SS - Chevrolet - 1977 Anúncio Volks Fusca - 1977 Anúncio Passat - 1977 Anúncio Consorcio Nacional Ford - 1977 Anúncio Ford Galaxie - 1977 Anúncio Ford Maverick LDO - 1977
|
Anúncio Passat - 1978 Anúncio Ford - 1978 Anúncio Fiat 147 GLS - 1978 Anúncio CNP e Petrobras - 1978 Anúncio equipamentos Terex - GM - 1977 Anúncio Fiat 147 - 1978 |
Anúncio Ford Corcel II - 1978 Anúncio Ford Belina - 1978 Anúncio Passat - 1978 Anúncio Good Year - 1978
Anúncio Fiat 147 - 1978
Anúncio Moto Honda CG 125 - 1978 Anúncio Kombi Caracol - Minimax - 1978
Anúncio Trailer Karmann Ghia - 1978
Anúncio trailer Motor Home Itapoã - 1978 |
Anúncio caminhão Ford - 1978 Anuncio caminhão Mercedes-Benz 1519 - 1978 Anúncio caminhão Mercedes-Benz LS-1924 - 1978 Anúncio caminhão Mercedes-Benz L-1113 - 1978 Anúncio ônibus Mercedes-Benz - L-608 D, o Mercedinho - 1978 Anúncio escavadeira Case & Poclain - 1978 |
Anúncio Fiat 147 - 1978 Anúncio Fiat Diesel - 1978 Anúncio Chevette - 1978 Anúncio Ford Corcel II - 1978 Anúncio Ford Maverick - 1978 Anúncio Passat - 1978 Anúncio Cavalo de Ferro e Formigão - 1978
|
Anúncio Opala - 1978 Anúncio Fiat 147 - 1978 Anúncio Ford Corcel II - 1978 Anúncio Chevrolet - GM - 1978 Foto perua Maverick - 1978 |
Anúncio Passat modelo 79 - 1978 Anúncio motos Honda - 1978
Anúncio Variant II - 1978
|
Anúncio Puma - 1979 Anúncio roupas Honda Way - 1979 Anúncio Pick-up Ford F-100 - 1979 Anúncio Formigão - Renha - 1979 Anúncio vidro elétrico Cash Box - 1979 - Anúncio Coca Cola - 1979
Anúncio Ford - 1979
Anúncio Volkswagen - 1979
- Anúncio pneus Pirelli - 1979
Anúncio moto Yamaha RX80 - 1979
- Anúncio DNER - 1979
Anúncio Assobrav - 1979
Anúncio Autokits Revell - 1979
Anúncio Chevrolet - 1979
Anúncio perua Kombi - 1979
|
Anúncio Puma - 1979 Anúncio Caravan - 1979 |
Anúncio Belina - 1979 Anúncio SM 4.1 - 1979 Anúncio Mobil - 1979
Anúncio caminhão Mercedes-Benz 1519 - 1979 Anúncio Volkswagen - 1979 Anúncio Fiat 147 - 1979 Anúncio Fiat 147 - 1979 Anuncio Chevette Hatch - 1979 Anúncio Chevette - Chevrolet - 1979 Anúncio Corcel II - 1979 Anúncio Chevette - Chevrolet - 1979 Anúncio Merces-Benz - 1979 Anúncio Passat - 1979 Anúncio carrocerias Superglass - 1979 Anúncio Caloi - 1979 Anúncio Ford Corcel II - 1979 Anúncio avião Xingu - Embraer - 1979 Anúncio Chevette Jeans - anos 70 Anúncio Shopping Center Pompéia - 1979 Anúncio Volkswagen - 1979 Anúncio Martini racing - 1979 Anúncio Corcel II - 1979 Anúncio veículos Tander Car - 1979 |
Anúncio Passat - 1979 Anúncio Dodge Le Baron - 1979 Anúncio Dodge Magnum - 1979 Anúncio Fiat 147 de 1979 Anúncio Dardo - 1979 Anúncio caminhão Puma - 1979 Anúncio bicicleta Caloi Ceci - 1979 |
Anúncio Ford Landau - 1979 Anúncio Ford Landau - 1979 Anúncio Ford Corcel II GT 79 - 1979 Anúncio caminhão Mercedes-Benz LS-1924 A – 1979 Anúncio linha Dodge - Chrysler - 1979 Anúncio Ford Landau - 1979 Anúncio Dodge Polara - 1979 Anúncio Dodge Magnum - Chrysler - 1979 Anúncio Brasília - 1979 Anúncio Chevrolet Hatch - 1979 Anúncio pick-ups Chevrolet - 1979 Anúncio pick-ups Chevrolet - 1979 Anúncio Volkswagenwerk A.G. - Dodge - 1979
|
Anúncio motos Amazonas 1979
Anúncio Ford Corcel II - 1979 Anúncio Ford Corcel II - movido a alcool - 1979 Anúncio Caminhões Fiat - 1979 Anúncio auto falantes Arlen - 1979 Anúncio óleo Castrol GTX - 1979 Anúncio Cavalo de Ferro Renha 1979 Anuncio Fiat - 1979
|
|
Anúncio caminhão Ford F-8500 - 1979 Anúncio caminhões Ford - 1979
Anúncio pneus Good Year com Eder Jofre - 1979 Fotos de outros veículos fabricados na década de 70.
Com a proibição de se importar carros estrangeiros na década de 70, reduzindo a possibilidade de se adquirir um carro novo diferente dos nacionais, houve nessa época, pequenas empresas que produziam automóveis especiais, com uma edição limitada, ou sob encomenda. Nessa linha estavam, por exemplo, as empresas Puma e Gurgel, que faziam veículos com desenho próprio, e a MP Lafer, reproduzindo as linhas do MG TD de 1952. Muitos desses pequenos empresários eram visionários e enfrentaram o mercado competitivo de veículos da década de 70, dominado pelas grandes montadoras. Quase todos esses veículos "fora de série" usavam mecânica da Volkswagem.
As fotos mostradas a seguir, foram realizadas na década de 70 e representam uma homenagem a esses pequenos empresários criativos e idealizadores que mesmo não conseguindo levar adiante seus projetos, deixaram sua marca na história da indústria automobilística.
FEI – FX 3 - 1970. Protótipo carro esportivo desenvolvido por alunos da Faculdade
de Engenharia Industrial de São Paulo que, quando pronto pode desenvolver cerca
de 280 km/h. Sua mecânica é quase toda do Dodge Dart da Chrysler da mesma época:
motor 198 HP câmbio de três marchas e suspensão traseira. Comprimento = 4,35m;
largura = 1,78m e altura de 1,10 m. Foto: Roger Bester.
Shark – 1970. Protótipo feito pela empresa brasileira Trivellato, fabricante de caminhões tanque e reboques e com mecânica Volkswagen 1300. Foto: Oswaldo Maricato
Anúncio publicado em jornal do Rio de Janeiro em 1970, sobre o "Jipe Volkswagen", chamado de Gaiato, fabricado pela empresa paulista Tambatajá Veículos Ltda, com mecânica Volkswagen.
Bug – 1971. Projetado pela empresa Kadron no bairro Santo Amaro em São Paulo, que fornecia em forma de kit, a carroceria, bancos, para choques, escapamentos e acessórios, o chassi e a mecânica eram Volkswagen. Foto: Luigi Mamprim Puma P8 – 1971. Esse carro esportivo, projetado por Rino Malzoni, também conhecido como Puma-Chevrolet, tinha a mecânica do Opala com motor de 6 cilindros. Foto: Geraldo Guimarães
Gurgel Xavante – 1971. Projetado pelo engenheiro João do Amaral Gurgel, esse jipe com mecânica Volkswagen era construído em pequena serie na empresa Gurgel – Indústria e Comercio de Veículos no bairro Jardim da Saúde em São Paulo. O chassi era reforçado com tubos de aço e revestido interna e externamente por uma camada de fibra de vidro, para dar mais resistência e rodar em terrenos ruins.
Foto: Pedro Henrique
Fúria FNM – 1971. Protótipo de carro esportivo tipo GT, para transportar até quatro pessoas. A empresa brasileira, Fúria Auto Esporte (especializada em carros de competição), tinha a proposta de produzir até 25 unidades por mês. Foto: Geraldo Guimarães Fúria FNM - frente - 1971. Foto: Geraldo Guimarães Puma GTE - Spider - 1971 Com mecânica Volkswagen 1600 - Foto Roger Bester Lorena RM – 1971. Protótipo de carro projetado e construído pela empresa Plásticos Reforçados RM, em Santo André – SP. Como quase todos os carros esportivos fabricados no Brasil sob encomenda, na década de 70, esse protótipo também tinha sua carroçaria montada sobre plataforma e motor Volkswagen. Dimensões: Comprimento = 4,02 m.; Largura = 1,54m ; Altura = 1,20 m. Foto: João Carlos Alvarez Lorena RM (traseira) - 1971 - Foto: João Carlos Alvarez
Super Bug – 1972. Com motor VW era fabricado em São Paulo pela indústria Glasplac, especialista em produtos de fiberglass. Foto: Pedro Henrique
Urraco – 1973. Protótipo com motor de 8 cilindros em “V” feito Bug Reno - 1972 - Foto Eduardo Clark
Play Bug – 1972. Equipado com motor e suspensão do Volkswagen
1300 e montado pela empresa Tecnofibra do Rio de Janeiro, com
carroceria em fiberglass. Foto: Fernando Abrunhosa
Adamo – 1972. Criação de Milton Adamo, com empresa na capital de
São Paulo, este carro esportivo e conversível era semelhante aos “bugs” dos
anos 70. Montado em plataforma do Volks 1300, motor (também Volks)
de quatro cilindros e carroceria em fibra de vidro projetado para quatro pessoas.
Fotos: Georges Tresca
Tecno M-73 - 1973. Bug projetado por Fernando Pinheiro dos Santos e, fabricado pela empresa de carrocerias Tecnofibra no Rio de Janeiro, com motorVolkswagen 1300.
Foto: Fernando Abrunhosa
para substituir o Miura, chegava à velocidade de 230 km/h. Os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi testam o Urraco em 1973
MP Lafer – 1974. Esse é o primeiro protótipo de réplica do carro inglês de 1952, fabricado
pelo Grupo Lafer, fabricante de móveis e artigos em fibra de vidro. O carro foi feito a partir
da plataforma e um conjunto mecânico do Volkswagen 1500 da mesma época, e atingia a velocidade de 120 km/h. Foto: Pedro Henrique
Lafer - 1974. Utilizava mecânica e plataforma Volkswagen e carroceria em fibra de vidro. Foto: Claudio Laranjeira Puma GTB – 1974. Protótipo com carroceria em fibra de vidro e mecânica do Opala chegava até 170 km/h. Fazia 5,5 km por litro em estrada. Foto: Pedro Henrique Bugre M150 - 1974. Equipado com motor Volks 1300 e fabricado no Rio de Janeiro Triciclo – 1974. Protótipo desenvolvido pelo engenheiro Paulo Sérgio Bittencourt e Vitor Sztern proprietário da Mecânica Norma S.A. O triciclo possuía motor Volks de 1300 e percorria em média 18 km com 1 litro de gasolina. O lançamento no mercado seria em novembro de 1974. Foto: Armando Rosário. Triciclo - 1974 - Foto: Armando Rosário
Motoneta Katia Garelli – 1974. Produzida em Curitiba, pela empresa
Ibramoto S. A. com quase todos os componentes importados da Italia.
Com 50 cc de cilindrada, tinha motor de 2 tempos e fazia 70 km por litro.
Foto: Pedro Henrique
MP Lafer - modelo 1975. Com motor Volkswagen 1600
Foto: Claudio Laranjeira
Mini Puma – 1975. Protótipo para ser o carro brasileiro mais barato
do mercado e mais econômico da época: 20 km com um litro de gasolina. Foto: Hiroto Yoshioka
GT Adamo – 1975. Fabricado com carroceria em fibra de vidro e com
motor Volks de 1500 cc, chegava a 135 km/h. Foto: Claudio Laranjeira
Avallone TF – 1976. Projeto desenvolvido pelo piloto e construtor de carros de corrida Antonio Carlos Avallone, inspirado em carros chamados MG (Morris Garage) fabricados nas décadas de 20 e 30. O Avallone TF, com carroceria em fibra de vidro, pesava 130, e mecânica do Chevette, mas com desempenho superior. Possuía comprimento total de 3,60 m e largura de 1,56 m. Foto: Hiroto Yoshioka
Avalone 1976 - Foto Claudio Laranjeira Puma GTE – 1976. Era montado em plataforma da Brasília e chegava a 157 km/h. Foto: Heitor Hui Gurgel Xavante - X12 TR - 1976
Alfa Romeo 2300 – 1976. Versão brasileira do modelo de 1931 com motor do Volkswagem Brasília produzido pela empresa L’Automobile. Foto: Heitor Hui
Jipe Gurgel Xavante XT-2 com caçamba lançado em 1972 da época - 1978 Jeg com motor vw 1600 estilo jipe - 1978 Jeep estilo anos 40 com motor Maverick - 1978
Toyota Bandeirante - 1978
|
Coletania excelente, bem como todo seu blog!
ResponderExcluirCaramba,que coleção de propagandas sensacionais!!!!As minhas favoritas são as do Dodge e dos caminhões!
ResponderExcluirAdorei fiquei fã....
ResponderExcluirMuito Bom!
ResponderExcluirSensacional, nem imagino o trabalho imenso que você teve ao fazer esta compilação. Só posso agradecer!
ResponderExcluirDemais, cara!! Como eu curtia na época estas propagandas... tentava desenhar estes carros e não conseguia de jeito nenhum, hoje eu faço caricaturas de todos eles e tb faço as minhas miniaturas na escala de 1/64 a mesma dos famosos Hotwheels.... que por falar nisso o seu Blog será de grande valia como referencias pra mim... brigaduuuu!! Um abraço!!
ResponderExcluirExcelente o Blog! Parabéns! Nem vi inteiro ainda, descobri hoje. Relembrando a década de 1970, quando andava nos Fuscas, Brasílias e Variants da família. Meu sonho de garoto era um Opala ou um Dodge (o Dojão). Quase comprei um Opala Diplomata seis cilindros nos anos 1990, mas o preço do seguro, muito alto, me desestimulou, e acabei optando por um Kadett 1.8 EFI SL/E, outro excelente carro. Muito obrigado por trazer essas lembranças de volta. Amo esses anúncios antigos, de carros clássicos.
ResponderExcluirNossa amei este blog.Me fez voltar ao passado mesmo.Gostei das propagandas da Volkswagen,principalmente Fusca o meu carro favorito.
ResponderExcluirMUITO BEM FEITO. PARABÉNS.
ResponderExcluirVocês estão de parabéns pelas qualidade e variedades dos carros e caminhões
ResponderExcluirQue trabalheira!! Mas ficou super bacana, nota 10!!!
ResponderExcluirEu não posso acreditar nisso. Um grande testemunho que devo compartilhar com todos os pacientes com VÍRUS HERPES SIMPLEX no mundo. Eu nunca acreditei que pudesse haver uma cura completa para o Herpes ou qualquer cura para o herpes, vi testemunhos de pessoas em blogs de como Dr Wealthy prepara fitoterápicos que curam e os trouxe de volta à vida. Tive que experimentar também e não dá para acreditar que em poucas semanas comecei a usar todas as minhas dores pararam aos poucos e tive que sair sem os comprimidos que o médico me deu. Neste momento posso dizer que há poucos meses não tenho tido nenhuma dor, demora no tratamento leva à morte. Aqui está seu e-mail: (wealthylovespell@gmail.com) Whatsapp ele com +2348105150446 visite o blog http://wealthyspellhome.over-blog.com
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho. Interessante que há anúncios ousados para a época e que hoje com certeza seriam questionados. A criatividade e o alto nível dos anúncios são demais, por exemplo aquele sobre reclamar da poluição sentado dentro de um carro.
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho e bom gosto! Entrei para ver a propaganda da Kátia Garelli, tenho uma 1975 vermelha desde então, e passei horas saboreando e voltando no tempo. Nostalgia espetacular, obrigado. Forte abraço
ResponderExcluirUm sucesso, um trabalho organizado com primor.
ResponderExcluirBlog sensacional. Excelente! Conta a história, e faz história. Parabéns!
ResponderExcluirMuito bom !!
ResponderExcluirPerfeito!
Muito bom. Seria bom ver mais do F 4000 da década de 70.
ResponderExcluirParabéns! Demais guardar este material importante,um belo capitulo da historia automotiva nacional.
ResponderExcluirSensacional! Parabéns pelo excelente trabalho.
ResponderExcluirque legal rever essas propaganda, trabalhei com um fotografo Osamu Nishi, acredito que deve ser seu conhecido.
ResponderExcluirÓtimas lembranças !!!
ResponderExcluir